Gênero: Vida Cristã
Editora: Graça Editorial
Auora: Lynette Hagin

Sinopse: “Espere” não é algo que gostamos de ouvir – seja no restaurante, quando queremos logo nos sentar; seja dito pelo cônjuge, quando estamos prontos para sair para a igreja. Não gostamos de ficar presos no trânsito nem na fila do supermercado. Na verdade, sempre desejamos respostas para os problemas tão imediatamente quanto queremos a pipoca feita no microondas!
Lynette Hagin mostra-nos que, à medida que enfrentamos nossa lista de tarefas diárias, o plano de Deus para cada um de nós pode parecer distante. Mas o Senhor irá guiá-lo pelo caminho, do jeito dEle e no tempo dEle.


O que eu achei: Há muito tempo estava querendo ler este livro. Até que consegui encontrá-lo, não foi por acaso, foi no momento certo. Realmente, Deus faz tudo perfeitamente! O livro aborda várias situações que passamos na nossa vida e no nosso ministério e nos dá a direção para sabermos ser pacientes com a paciência de Deus e esperarmos nEle as promessas. Uma coisa que gosto é que a Lynette utiliza exemplos bíblicos de fé e confiança. Sem falar que o livro é rico em versículos! E a cor das páginas, sabe, meio amareladas?! Amo rs' (é uma coisa boba, mas deixa a leitura muito mais gostosa e prazerosa). Depois de ler esse livro passei a confiar mais em Deus. Já passou pelo momento em que Deus te mostra grandes planos para sua vida e de repente tudo fica tão distante, tão longe daquilo acontecer?! É justamente neste ponto que o livro foca! Veja alguns tópicos: 
Esperando e imaginando; 
Lançando suas ansiedades; 
Paz em tempos turbulentos; 
Transformando pedras de tropeço em degraus;
As bençãos de esperar no Senhor, entre outros. 



"Muitas vezes, tentamos pular do passo 1 para o 5, por exemplo. Queremos contornar os estágios intermediários. Depois, queremos pular do quinto para o décimo, mas não é assim que o Todo-Poderoso arquitetou. Ele planejou um passo de cada vez. Então, focalize-se no que o Pai celestial tem para você hoje." Página 217 



"(...) perguntei certa vez ao Senhor a esse respeito: "Como podemos evitar falar coisas que não podemos fazer ou completar?". Nunca me esqueci do que Ele me respondeu: "Deixe-Me revelar o plano antes que você o revele". Página 216


2 Comentários

  1. Olá Márcia, que lindo o seu blog!

    Nunca ouvi falar desse livro e já gostei da premissa, vou anotar o título para uma futura leitura.

    Parabéns pelo seu trabalho. Bjim
    cafeebonslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quando li este livro, vi o como deveria mudar a minha forma de apresentacao pessoal, isso mudou o meu geito de ser

    ResponderExcluir