Há um bom tempo atrás ser virgem era considerado uma honra. Uma pessoa virgem era uma pessoa íntegra, de boa conduta, valor e respeito. O maior desejo das mulheres era se casar pura, santificada e guardada somente para seu marido. E, afinal, aonde anda esses valores hoje em dia?

Vivemos numa geração que despreza a virgindade, que para eles é sinônimo de vergonha. Banalizam o sexo, um presente de Deus aos casados, buscando somente sua auto-satisfação.

E qual é a verdade, devemos ou não esperar até o casamento?
Primeiramente, pergunto a você: você realmente está disposta a fazer a vontade de Deus? Aquela que é boa, agradável e perfeita? A vontade que vai contra os padrões do mundo, está disposta?! Se sua resposta for sim, então sim, você deve esperar. Pois:
"A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. - Mas, se não conseguem controlar-se, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo." 1 Tessalonicenses 4:3 e 1 Coríntios 7:9
“Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne..." (Gálatas 5:13) "Somos livres, mas existem limites que não devemos ultrapassar. Liberdade não é fazer o que me dá vontade. Liberdade é deixar de fazer aquilo que pode me prejudicar" (Galera Radical)

Sexo antes do casamento é pecado?
Sim e ainda tem um nome, fornicação; prostituição, imoralidade sexual, libertinagem... Que fazem parte das obras da carne listadas em Galátas 5:19 e 18.
"Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus."
Gálatas 5:21
Deus deseja muito que sejamos libertos de tais obras e que possamos viver no centro da Sua perfeita vontade.
"Dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua imoralidade sexual, mas ela não quer se arrepender."Apocalipse 2:21


E as tentações, como podemos saber os limites?
 O nosso limite é quando o namoro desenfreia e em vez de um amor puro e respeitoso o sentimento que começa a dominar são os desejos carnais. E não é só porque somos crentes que não somos tentados, somos crentes, mas somos seres humanos também . Nesse momento é que começa a luta (Carne vs Espírito). E como sempre dizem "o vencedor será quem você mais alimenta". E aí, no seu namoro quem está sendo mais alimentado a CARNE ou o ESPÍRITO?!
“Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne, porque são opostos entre si..." Gálatas 5:17
O que devemos fazer então?
Trazer Deus para o cenário do namoro. E isso não significa somente ir à igreja juntos, e sim trazer a Palavra de Deus para que Ela seja o parâmetro do seu relacionamento. É ser o que ela diz para ser, é parar quando ela diz para parar!
"Cada um saiba controlar o próprio corpo de maneira santa e honrosa,não com a paixão de desejo desenfreado, como os pagãos que desconhecem a Deus.Neste assunto, ninguém prejudique a seu irmão nem dele se aproveite. O Senhor castigará todas essas práticas, como já lhes dissemos e asseguramos.Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.Portanto, aquele que rejeita estas coisas não está rejeitando o homem, mas a Deus, que lhes dá o seu Espírito Santo." 1 Tessalonicenses 4:4-8
Na atualidade, muitas pessoas fazem sexo primeiro e depois se casam. Quantos amigos ou parentes que você conhece já fizeram ou fazem isto? Contudo, a virgindade, antigamente, era tudo aquilo que eu disse no começo, mas hoje poucas pessoas valorizam seu sentido real. Pois enquanto num passado muito longínquo significava honra, hoje poderia significar privilégio de poucas pessoas. Pode ser brega para muitos, mas para Deus sempre será uma honra. 

Guarde-se, este é o desejo do Pai!

E pense comigo: de quê adiantará fazer uma enorme festa de casamento, planejar tudo aquilo: lua de mel, vestido, cerimônia, convidados, madrinhas, coisinhas aqui, coisinhas ali... gastar um dinheirão que poderia investir em qualquer outra coisa, se você abriu o presente antes da hora?! Será em vão!

 Vale a pena pagar um preço hoje, amanhã você verá a recompensa!
Fonte:     


Deixe um comentário