Olá abençoadas e abençoados!

Esperar. Só de ouvir esta pequena palavrinha acaba por nos desanimar, não é mesmo? "Espere 10 minutos para o médico lhe atender", "Espere somente 15 minutos que estou chegando". É terrivel esperar estes tempos estimados , parece que quando corre 1 minuto voltam 2 a menos. A mais dificil das esperas é por algo prometido por Deus, sabemos que Ele é fiel para cumprir, mas o que torna assim é que não sabemos o momento nem o lugar que ira se consolidar.
Vou te contar três segredinhos bem simples que todo cristão já pratica e que aprendi para meus tempos de espera e venho sendo muito edificada, espero que lhes ajude também.

1. Orar é a chave

O primeiro passo a se fazer para o começo de uma espera é entrega-la a Deus. O papel deste oração é você mostrar a Ele o seu desejo e que a partir deste momento pertence-O, que você deseja o melhor dEle, o que for a Sua vontade. Ele sabe do seu coração, mas gosta de ouvir nossos pedidos.

2. Esperar é confiar

A base da confiança é a fé. A partir do momento em que você confirma a confiança em Deus seu próximo passo a fazer é esperar a vontade dEle. Pode ser que o seu desejo seja convergente ao dEle, mas também seja diferente. Ore!  A oração não faz somente parte da entrega, mas também da espera. O papel desta não é ficar repetindo o mesmo pedido a Deus, mas livrar a sua benção de satanás, pois ele que o nosso mal. Precisamos perseverar como Daniel, quando ele iria receber sua benção, foi impedida por uma das potestades do ar que aprendeu o anjo durante 3 semanas. Daniel neste tempo perseverou em oração e jejum durante 21 dias.
" Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia." - Daniel 10:12-13
3. Agradecer

Quando Deus cumprir com a Sua promessa, seja humilde o suficiente para dar ação de graças a Deus por cada obstáculo que passar no decorrer deste longo e árduo caminho. 

Espere no Senhor que valerá a pena, pois Ele só tem o melhor a nos oferecer!
"Espero no Senhor com todo o meu ser e na sua palavra ponho a minha esperança. Espero pelo Senhor mais do que as sentinelas pela manhã; sim, mais do que as sentinelas esperam pela manhã!" - Salmos 130:5-6
Espero ter ajudado...

Um forte abraço e a paz do Senhor!
 


Deixe um comentário