O assunto da nossa Dica de Princesa de hoje é algo que está na minha mente há muito tempo, mas que ainda não tinha um específico e achei este tema Moderna moda antiga simples e descomplicado. O sexo é um assunto muito "comum" hoje em dia, aonde você for você ouvirá alguém falando abertamente do assunto e desde que entramos na fase escolar começamos a aprender sobre essa 'necessidade do corpo'. Mas diferente da normalidade que o mundo tem pregado, a Bíblia tem uma visão muito mais bela e conservada sobre o sexo e hoje quero compartilhar com vocês a importância da virgindade, o quão importante é para Deus e para nós nos mantermos pura.

"Tudo me é permitido, mas nem tudo convém." (I Coríntios 6:12)

Texto base I Coríntios 6:12-20

❀ Por que Deus quer que sejamos puras?

Porque nós fomos compradas por alto preço (v 19), quando nos tornamos filhas do Rei nosso corpo se torna santuário do Espírito Santo que habita em nós, e que nos foi dado por Deus. Ao nos tornarmos filhas Dele, não somos nossas próprias donas, Ele é dono de nós.

❀ Por que o sexo antes do casamento é pecado?

Enquanto os outros pecados que cometemos são fora do corpo, o sexo é cometido contra o próprio corpo (v 18). E o nosso corpo não foi criado para a imoralidade, mas para o Senhor (v 19), nossos corpos são membros de Cristo (v 15), nos tornamos um só espírito com Ele (v 16).

Quando nos relacionamos sexualmente com alguém nos tornamos uma só carne com essa pessoa, e antes do casamento a Bíblia define o ato como prostituição, nos tornando assim um só corpo com um prostituto.

❀ A carne é fraca?

Nossa carne está a mercê de muitos desejos, somos confrontados todos os dias por eles, e o sexo não passa despercebido a nós. Seja vendo um filme ou seriado, lendo revistas para adolescentes, ou até mesmo quando você está com o seu namorado, algum assunto ou desejo sobre o sexo vai surgir, mas a Bíblia nos avisa: "Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne." (Gálatas 5:16-17)

A carne nos diz o que quer agora, enquanto o Espírito diz o que Deus quer que façamos. Não caia nessa de dizer que a carne é fraca, porque ela pode ser controlada. Deus não está te privando de nada, Ele só está pedindo que nós esperemos pelo tempo certo. Se o seu namorado está te forçando a ter um relacionamento sexual antes do casamento, não se influência nem se deixe levar pela conversa mole, diga não e escolha fazer a vontade de Deus. Escolha o Espírito, porque todas as outras coisas que precisamos serão acrescentadas no seu devido tempo.

❀ O sexo é pecado?

O mundo tem propagado a imagem de que a Bíblia diz que o sexo é pecado, mas não é assim que a banda toca. Deus criou o sexo e Adão e Eva não pecaram porque o fizeram, mas sim porque escolheram comer o fruto da árvore do bem e do mal. A Bíblia diz que o sexo é pecado quando feito fora do casamento, mas dentro do casamento é algo natural que deve acontecer.

Escolher esperar o casamento é obediência a Deus e demonstração de amor, assim como o marco de uma aliança que estamos constituindo. "Quando o rapaz e a moça se guardam sexualmente até a noite de núpcias e têm sua primeira relação sexual, eles estão selando a aliança com Deus (a da obediência) e a aliança que fizeram um com o outro, não com sacrifício, mas com prazer, já que Jesus veio sacrificar-se em nosso lugar. Por isso, quando a Palavra nos adverte a nos guardarmos sexualmente puros, ao contrário do que muita gente pensa, Deus não está querendo "cortar o barato", e sim, nos garantir o desfrute de uma bênção muito maior. Existe benção por trás de uma aliança verdadeira. Existe benção por trás da virgindade. E ela deve ser considerada uma das coisas mais importantes em sua vida." (Autor)

Texto base I Tessalonicenses 4:-3-8

❀ Fomos chamadas para pureza.

A vontade de Deus é que sejamos santificadas, abstendo da imoralidade sexual (v 3). Precisamos controlar nosso próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominadas pela paixão de desejos desenfreados. "Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade." (v 7)

Quando rejeitamos essas coisas, não estamos desrespeitando apenas os nossos pais e os princípios que nos foram ensinados, mas diretamente a Deus. (v 8) José disse o seguinte ao ser tentado: "Como poderia eu cometer uma tamanha maldade e pecar contra Deus?" Nós temos a oportunidade de sermos puras hoje, então que escolhamos ser, estaremos agradando ao nosso Pai e Ele nos honrará por essa escolha.

Deus nos chamou para sofrer, para andarmos de mão em mão, escolher esperar Nele é a garantia de não ter um coração pisoteado por aí. Escolha o melhor, escolha fazer a vontade do Rei. Ser virgem não é careta, ser virgem é dar prioridade ao melhor. Caso você não seja mais virgem, não se desespere, se você reconhecer o erro, Deus está a espera para restabelecer uma aliança com você. Deus tem propósitos para todas nós, meninas e meninos à moda antiga, Ele tem sonhos, tem alegria e amor, basta esperarmos e sermos obedientes.

Independente do que o mundo diga, escolha sempre como referencial a Bíblia e o seu Melhor Amigo Jesus, Eles sim estão certos!

Que a pureza faça parte do dia-a-dia de cadaa Princesa.

No tempo certo, na hora certa, da maneira correta, vai ser do jeito mais lindo e honroso de todos!





Deixe um comentário