#Dicas para Princesas #DonasDeCasa

 

 Como branquear tecidos

#Branquear as cortinas
 
Quantas vezes já lhe aconteceu de ter cortinas sujas/gordurosas/amareladas e não saber como limpá-las? Os vapores e as gorduras são os inimigos mais difíceis para qualquer detergente. A solução ideal é imergi-las em água quente, possivelmente em um balde grande. Adicione 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio e deixe as cortinas de molho até a água esfriar. Posteriormente, você pode lavá-las como de costume, mas será muito mais rápido obter cortinas brancas e limpas. 

 

#Branquear as toalhas

O procedimento é simples e muito semelhante ao das cortinas. Mergulhe a toalha em água quente, depois de ter passado água oxigenada nas manchas. As manchas serão facilmente eliminadas deixando a toalha branca e sem estragá-la.


#Branquear as roupas
Dissolver em um recipiente, 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em 1 copo de água, antes de colocar as roupas na máquina de lavar, em seguida despeje a mistura sobre roupa (RECOMENDAÇÃO: o bicarbonato de sódio deve ser bem diluído!!!). Em seguida, ligue a máquina de lavar. Como alternativa, você também pode usar suco de limão.
 

Como eliminar os odores desagradáveis das roupas

 
 
A todos pelo menos uma vez já aconteceu de retirar a roupa lavada da máquina e sentir que algumas peças ainda exalavam odores desagradáveis. A solução nessas situações é tentar uma segunda lavagem. Eis aqui 3 truques muito eficazes para resolver este problema:
     1. Criar uma pasta com bicarbonato de sódio e água
 
Dissolva 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio em 1/2 copo de água. Misture bem e aplique a pasta obtida nas partes mais críticas da roupa, como as axilas e colarinho. Coloque as roupas na máquina e lave como de costume.
 
     2. Vinagre branco


Junte 1/2 copo de água com 1/2 copo de vinagre, coloque a mistura em um borrifador e borrife sobre as áreas que necessitam. Deixe agir por cerca de 10 minutos e prossiga com a lavagem habitual na máquina de lavar.
 
     3. Suco de limão
Este remédio a base de limão é muito conhecido. Misture o suco de 1 limão com água (a mesma quantidade de suco); em seguida, com a ajuda de uma esponja ou de um pano, aplique nas áreas críticas. Deixe agir por 10 minutos e coloque na máquina de lavar.
 
Então, sei que aqui no blog tem várias princesas casadas e algumas que moram sozinha, essa #Dica é super fácil e prática! O que vocês acham desta dicas? A próxima #Dica será 04 truques ecológicos e eficazes contra as manchas irredutíveis. Aguardem!!!!
 
 
 Fonte: bamzum
 
 
 
 
 
Quais são seus pensamentos? Deixe um comentário abaixo!
 

 


4 Comentários

  1. Com certeza vou usar a dica das toalhas,é muito fácil!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Com certeza vou usar a dica das toalhas,é muito fácil!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei super práticas e não tinha como não compartilhar com vocês!
      Obrigada pelo carinho Gleise ♥♥

      Bjnhs e sucesso sempre ♥

      Excluir