Promessa feita, é promessa cumprida! Hoje vou deixar aqui pra vocês umas dicas sobre cada tipo de corpo! Ainda não sabe qual o seu?
Identifique-se! Vamos lá? (Créditos a minha super prof do curso de consultoria de imagem, Gisele Franke!).

Retângulo

O que é: mulheres com esse tipo de silhueta têm poucas curvas e uma cintura sem definição. Geralmente, as pernas e os braços são finos. As linhas dos ombros, cintura e quadril são parecidas.
O que fazer: afinar e criar uma ilusão de cintura ou pelo menos, desviar o olhar deste ponto. Para isto chame a atenção para os ombros ou para o rosto.
Sugestões de peças: Calças boca de sino, com pregas/pences, pantalonas, retas e com cintura baixa; Decotes V ou U; golas estruturadas, mangas trabalhadas; Vestidos: traspassados, cintura baixa, modelagem evasé; Cardigã longo, blazers e casacos acinturados; Estampas arredondadas; Casacos e blazers usados desabotoados; Cintos que marquem uma cintura (pode ser no quadril ou tipo império, abaixo do seio).




Triângulo invertido

O que é: é uma silhueta que se apresenta com muito busto, ombros largos, quadril estreito e pernas finas, em sua grande maioria.
O que fazer: investir em roupas com detalhes na parte inferior, dando a impressão de que os ombros são menores, valorizando os quadris e as pernas para manter um equilíbrio entre os ombros e a parte inferior.
Cuidado com: modelos acinturados; listras e detalhes horizontais, ombreiras, mangas volumosas (bufante, ombros caídos, presunto), calças ou saias justas demais, decote frente única, tomara-que-caia, canoa, colares e golas volumosas. Bolsas de alças curtas; blusas com detalhes exagerados.
Dica: Vestidos e saias são grandes apostas, pois deixam a silhueta mais feminina. Peças claras, estampadas e com mais volume nos quadris. Peças escuras e com decote V na região superior, pois alongam a silhueta.



Pêra

O que é: os ombros são menores, mais estreitos, que os quadris. As coxas volumosas, contrastam com a cintura marcada.
O que fazer: buscar o equilíbrio aumentando a parte superior do corpo. Destacar a cintura, porém não marcá-la demais para não ficar desproporcional .
Sugestões de peças: Calças e saias em cores escuras, cortes retos e secos, saias evasés, bermudas com a boca um pouco larga. Tops chamativos em cores claras e/ou estampados, ombreiras discretas, mangas ou golas com volumes/detalhes, decote canoa e em V. Peças para atrair os olhares para a parte superior. Sapatos com salto, para alongar a silhueta; Bolsas com alças curtas, ou modelos de mão.
Cuidado com: calças muito justas, minissaias, alças finas, cintos largos demais.




Ampulheta

O que é: as linhas dos ombros e quadril são parecidas, alinhadas. A cintura é bem marcada e as coxas volumosas. É o mais harmonioso dos tipos físicos, aproveite para valorizar as formas e não as esconda.
O que fazer: valorizar a cintura, suavizando as curvas. Alongar a silhueta para o busto não parecer ainda mais volumoso.
Cuidado com excessos neste tipo de corpo, é preciso ter precaução para a produção não ficar vulgar.
Sugestões de peças: Calças retas, saias em tecidos fluídos, modelagens evasés, retas ou levemente afuniladas; Decotes em V ou U, longe do pescoço; Blazers e casacos acinturados com pences verticais;
Cintos na cintura, marcando-a suavemente (roupas que escondem a cintura, pode deixar este tipo de
corpo quadrado); Motivos verticais; Cuidado com: tricôs volumosos, camisetões, estampas grandes na parte superior e/ou nas coxas, linhas horizontais e peças justas ou volumosas demais.
Dica: conjunto saia e blusa.


Oval
O que é: um tipo de silhueta onde quadril, cintura – barriga, busto são volumosos.
O que fazer: alongar a silhueta, desviando os olhares para o rosto, colo e ombros.
Cuidado com: roupas muito aderentes, tecidos volumosos, saias rodadas, listras horizontais; Roupas com brilho, sandálias com tiras e salto fino, amarração no tornozelo, cintos e bolsas muito grande, roupas largas demais, estampas grandes.
Cores: as escuras como azul-marinho, preto e marrom são ótimas para enxugar a silhueta e criam elegantes combinações quando misturadas.





Espero que tenham gostado das dicas e possam aproveitar!

Super beijos,

Fonte:  Cami No Estilo


 


Deixe um comentário