Todas as vezes que ouço falar sobre Santidade, me recordo de um louvor do Rodolfo Abrantes que diz: “No santo lugar, pra adorar a Deus, santidade ao Senhor vai me levar...”

Ouça aqui: Santidade

Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: "Sejam santos, porque eu sou santo".
1 Pedro 1:15-16


SANTO – ser separado, voltado para Deus.  Ser santo envolve todos os setores da vida humana é muito mais do que não fazer é fazer o que agrada ao Deus Santo.
 Sem a ação do Espírito Santo em nossa vida ninguém pode se tornar santo. Os nossos esforços não nos fazem santos, pois ser santo implica matar o seu ego, é negar seus desejos, suas vontades.

Ser santo é ter atitudes opostas ao pecado.

 Gálatas 5:19-21 fala que as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. 

Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.


Tem pessoas que acham que só por não cometer os pecados descritos acima, já são santas, mas ser santo é muito mais é o que você faz em oposição a isto (pecado), é amar, ter vida de paz, é ser manso, é possuir os frutos do Espirito Santo habitando em seu coração.

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
Gálatas 5:22-23


Ser santo é manifestar o caráter de Deus na nossa vida e obedecer a Sua vontade.

 “Sede santos como sou Santo”.. Obedecer a vontade de Deus.
 Deixar de pecar não significa que você é santo, mas você obedecer a Deus é atitude de oposição ao pecado e aí você está no cainho de santificação.
 É amar a Deus.  É viver a vida divina em sua própria vida e negar a sua vontade “agora Cristo vive em mim”.
 Viver longe da imundícia do pecado.
 Viver longe do pecado, da prostituição, da mentira, viver longe do pecado é uma prova de que você é santo.

Fazer a diferença fora da igreja.

 Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.  Romanos 12:2

        
Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. Hebreus 12:14

Se você leva uma vida santa você vai ser arrebatado e verá Jesus como Ele é, cheio de glória! Amém.

Fonte: Marla Knod



Deixe um comentário