Santidade no agir
Santidade no falar
Santidade no vestir
Santidade no olhar
Santidade pra vencer o pecado e todo mal
Santidade para crer no que é sobrenatural
Santidade pra esperar a promessa se cumprir
Santidade ao caminhar e aos impulsos resistir
Santidade ao se negar e ao tomar a sua cruz
Santidade pra subir ao encontro de Jesus.

Podemos analisar toda a Bíblia que a santificação é essencial na relação entre você e Deus.
Devemos ser separados do pecado, pois é uma característica fundamental para viver em santidade que envolve o nosso caráter como filhos de Deus. Não posso te afirmar que a santificação será algo que vai acontecer de uma vez na sua vida, não, a santificação é algo que tem que ser diário na nossa vida.

Temos que nos separar do pecado dia após dias para poder vermos a glória de Deus, como a própria palavra nos diz que sem santificação não veremos a Deus.
Podemos ver que quando Adão e Eva não tinham pecado eles andavam no mesmo jardim que Deus e falava diretamente com Ele, mas depois que pecaram foram expulsos do jardim que foi a morte espiritual que Deus havia falado como a consequência do pecado Gênesis ( 2:17, 3:23-24).
Sem santidade não permanecemos na presença do Santo Deus. Não somos perfeitos, mas devemos buscar a santidade dia após dias por que como o Senhor ordenou: sedes santos como Eu Sou Santo. Por isso, a cada dia devemos nos separar do pecado,como bem sabemos o pecado nos afasta de Deus, podemos ver o exemplo de Adão e Eva que ao pecarem consequentemente perderam a comunhão com Deus, e com nós não é diferente, o pecado nos impede de contemplarmos a grandeza do Senhor, sem santidade não poderemos ver a glória de Deus.

O pecado nos impedirá de chegarmos ao céu, e obviamente nos impede de vivermos aquilo que o Senhor preparou para nós. A santificação é essencial para termos comunhão com Deus.
Em 2 Corintios 6:14-7:1. A igreja em Corinto estava rodeada de imoralidade e falsa religião. Os cristãos eram frequentemente tentados para voltar a praticar o pecado. Paulo ensinou que pecado não tem lugar na vida do cristão.
Nos versículos 14 e 15 ele disse assim: não vos ponhais em jugo desigual com incrédulos; portanto que sociedade pode haver entre justiça e a iniquidade? Ou a comunhão, da luz e trevas? Que harmonia, entre Cristo e o maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?
Podemos ver nesses versículos que as coisas são oposto um do outro. O que podemos fazer para aproveitar a nossa amizade abençoada com Deus?
Em 2 Corintios 7 nos diz assim: Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus.
Temos o privilégio de sermos chamados filhos e filhas de Deus, temos que nos purificar das impurezas não somente 30%, 50% ou 99%, mas sim de toda imundície. Porque? Por causa do nosso respeito e amor a Deus.
Ele merece nossa santificação. Vivemos em um mundo que tem sido manchado a cada dia mais e mais pelo pecado.
Estamos rodeados por violência, pornografia, desonestidade e falsa religião entre outras. Deus não pretende que isolamos deste mundo em João 17:14-21, mas que fujamos dos seus pecados
Que diz em 1 Timóteo 6:11.E brilhemos como luzes num mundo de trevas.
Em Mateus 5:14-16. Não é fácil ser santificado num mundo de corrupção e injustiça, mas é possível.

Jesus provou isso durante uma vida de pureza sem pecado. É a nossa responsabilidade seguir seus passos em 1 Pedro 2:21-22 diz assim: Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos, o qual não cometeu pecado, nem dolo se achou em sua boca.



Deixe um comentário