Certa vez uma jovem me fez essa pergunta, e quando ela disse
“ ficar”, estava se referindo a um namoro sem compromisso, só beijar na boca.
E essa dúvida é muito comum entre os adolescentes e jovens muitos pensam: “ já que namorar não é pecado então se eu der uns beijinhos aqui e ali não deve ser pecado, desde que eu não me prostitua”.
Vamos entender a diferença entre o namoro cristão e o ficar:

NAMORO CRISTÃO

1°O namoro cristão é a fase de conhecimento, ou seja, não consiste simplesmente em beijos e abraços, mas em se conhecer. Ambos tem o objetivo de se casarem, isso mesmo, quando um casal cristão começa a namorar é porque eles desejam se casar, claro que essa fase de namoro serve exatamente para saber se aquela pessoa é a certa, e durante esse período muitos acabam descobrindo que aquela não é a pessoa ideal, então nesse caso terminam, porém a jovem de Deus não vive trocando de namorado como quem troca de roupa, quando partem para outra relação tem o mesmo objetivo de antes: casar.

2°O namoro não é secreto, ele é um compromisso, por isso, quando um rapaz quer algo sério não há Porquê esconder, pelo contrário, ele faz questão que todos saibam que agora é comprometido.

3°Para muitos a prostituição é apenas quando a pessoa vende o corpo por dinheiro, porém, biblicamente falando prostituição é o ato sexual fora do casamento. Essa talvez seja a maior difernça entre o namoro cristão e o namoro do mundo, os namorados não mantém relações sexuais antes do casamento, ainda que estejam noivos e estejam de casamento marcado.  o sexo é algo puro criado pelo próprio Deus para ser desfrutado no casamento. Já o sexo fora do casamento (prostituição)  se torna algo sujo.

FICAR

1° Quando um rapaz quer apenas ficar é porque ele não quer nenhum compromisso com você.

2°Se ele não quer compromisso claro que não irá assumi-la, portanto, a relação de vocês será as escondidas.

3° Se o namoro de vocês não tem nenhum compromisso, significar que ele não quer te conhecer melhor, o que ele quer é tirar uma casquinha,ou seja, o único objetivo é satisfazer a carne, e uma vez que ela é alimentada se torna forte, daí vocês sabem o que vai acontecer.

A meu ver a mulher que se submete a “ficar”, é porque não se valoriza, aceita ser tratada como um brinquedinho de diversão, mas esse é o meu ponto de vista tirem suas próprias conclusões.

Fonte: Josy Barros.



Deixe um comentário