Quantas situações querem nos parar e nos fazer desistir daquilo que o Senhor preparou para nós, fazendo com que alguns pensamentos nos tirem do foco que é Cristo.

 Muitas pessoas tem chegado até a mim para pedir conselhos quando se encontram nessa situação e o enredo tem sido sempre o mesmo, aquela famosa história de “eu tentei, eu orei, jejuei, mas acho que não vai dar certo”.

 Sei que ainda vou ouvir isso pro resto da minha vida (risos), mas o Senhor colocou no meu coração algumas coisas, na real, um espécie de “passo a passo” que tenho certeza que ajudará bastante.

1º Tenha certeza que foi Deus quem falou:

 Meus amores, infelizmente hoje muitas pessoas utilizam o nome de Deus para dizer coisas do coração, para ganhar ibope ou massagear o ego de muitos, e isso tem gerado muitas frustrações no meio evangélico, pois muitas pessoas acabam caindo numa grande enrascada de crer em qualquer palavra liberada, sem antes analisá-la. Por isso atente seus ouvidos ao Senhor, porque os verdadeiros filhos reconhecem a voz de seu Pai.

2º Se alimente da Palavra:

 Um soldado quando recebe a missão de ir para a guerra, não vai de qualquer jeito, pois posto na linha de frente na primeira oportunidade ele será morto, por isso há todo um preparo, onde o soldado acorda todos os dias bem cedo, treina como se proteger, como manusear a arma e como enfrentar seus inimigos. Assim somos nós, devemos nos encher da Palavra de Deus, pois ela que nos dirá como se proteger dos ataques e setas que nos são lançados todos os dias, nos ensinará como manusear a Espada que é a própria Palavra e nos mostrará como vencer o maligno.

3° Orai sem cessar:

 Esse foi um ensinamento deixado para nós e que vale ouro! Pois a oração é extremamente importante quando o assunto é alcançar o alvo.

 A oração é o nosso meio de ligação com Deus e é a partir dela que vamos criar uma maior intimidade para saber os segredos que o Senhor quer nos revelar por intermédio do Espírito Santo, com isso, uma vida de oração é a base para viver grandes experiências ao lado de Deus.

4º Esperar em Deus e no cumprimento de suas promessas:

 Saiba que se o Senhor liberou uma palavra para sua vida, ela certamente irá se cumprir, por isso esteja despreocupada quanto a quando irá chegar a resposta, pois quem cuida disso é Deus, então seu dever é só descansar e manter uma vida com propósito.

 Certamente com a ajuda do Espírito Santo em nossas vidas conseguiremos manter o foco e não nos preocuparmos com coisas além do que o Senhor tem planejado para nós, isso seja na área profissional, ministerial, secular ou sentimental.

Algumas meditações: Provérbios 1:7 ; Provérbios 4:23








Deixe um comentário