Passo a passo: #Cabelos com os truques e produtos certos! 

 

trança tiara
Foto: Capricho/Dedoc

Olá princesas!!!
A dica de hoje é #Cabelos!
 

Hoje trago para vocês TOP5 é a mais nova categoria do Simplesmente Princesa, irá trazer sempre 05 coisas bem TOP e hoje é uma indicação  da Ana Mendonça são 05 penteados super atual com os truques e produtos certos! Vamos conferir...

 

Trança-tiara: aprenda como fazer esse penteado fresquinho para o verão!

Que tal um penteado que funciona como acessório e ainda é superfresquinho na estação mais quente do ano? Além de fácil de fazer, a trança-tiara vai da praia à festa e ainda combina com todos os estilos! Acompanhe o passo a passo:

trança tiara
Fotos: Capricho/ Dedoc

1. Separe uma mecha grossa que sai de trás da orelha e pega os fios da lateral da cabeça. Faça o mesmo do outro lado. Não esqueça de desembaraçar a mecha – isso vai ajudar no trançado.

2. Antes de fazer a trança, passe pomada nas pontas dos dedos para mantê-la mais firme. Trance cada uma das mechas, deixando os primeiros gominhos apertados.

3. Leve as tranças para o alto, dê um nó entre elas e esconda as pontinhas com grampos. Para finalizar, faça um coque, como na foto, ou deixe os fios soltos.

Dica: se seu cabelo for bem comprido, dá até para fazer uma trança única, que alcance o lado oposto!

Gostaram desse passo a passo de verão? Fácil, né?! E tem mais...;)

02 - Passo a passo: deixe a franja no lugar com os truques e produtos certos!

Que as franjas estão em alta você já sabe! Mas na hora de secar a sua sempre fica arrepiada?
franjanolugar_pronta
Fotos: Capricho/Dedoc
Calma! Quando for acertá-la, não tem segredo: o trio escova, secador e musse deixa os fios bem certinhos! Siga esse passo a passo simples para arrasar no styling:
franjanolugar_passos
Fotos: Capricho/Dedoc
1. Aplique o equivalente a um morango (não mais que isso) de musse em toda a franja, com o cabelo seco. O produto ajuda na hora de modelar e fixar os fios o dia todo.
2. Com uma escova média, enrole a mecha da franja para trás. Seque direcionando o vento do secador de baixo para cima. Finalize com um jato de ar frio.
3. Para dar acabamento, aplique um pouco de spray de brilho só na ponta dos fios. Você pode também usar uma pomada seca ou reparador de pontas. Finalize penteando a franja para o lado. Pronto!
Gostaram desse passo a passo? Fácil, fácil, né? E tem mais...;)

03 - Passo a passo: cachos definidos sem babyliss!

Para seus cachos ficarem certinhos, você só vai precisar do trio secador com difusor, leave-in e pomada. O resultado fica incrível! Aprenda o passo a passo:

cachos-sem-babyliss_passoapasso
Fotos: Capricho/Dedoc
1. Depois de lavar o cabelo e retirar o excesso de água com uma toalha, aplique bastante leave-inou ativador de cachos no comprimento. Não passe na raiz.
2. Seque o cabelo da coroa da cabeça com o difusor. Faça o mesmo nos fios da lateral e da parte de trás. Toda vez que mudar de mecha, desligue o secador.
3. Para reduzir o frizz causado pelo secador, aplique um pouco de pomada ou spray de brilho em todo o cabelo. Com os dedos, baixe os fiozinhos arrepiados.
No truque: antes da pomada, seque com o modo frio do secador. Isso também ajuda a diminuir o frizz!
Gostaram desse passo a passo fácil, cacheadas?  E tem mais...;)
 

04 - Passo a passo: como fazer um rabo de cavalo retrô

Dê um toque vintage ao seu rabo de cavalo tradicional! É só fazer um voluminho no alto da cabeça. Olha como é fácil:
rabo-de-cavalo-retro_passos
Fotos: Capricho/Dedoc
1. Comece dividindo o cabelo: deixe a parte da frente solta e separe uma mecha grossa no topo da cabeça, na região da coroa. É com esse cabelo que você vai fazer o voluminho atrás.
2. Divida essa mecha em pequenas partes e desfie cada uma delas, penteando os fios de cima para baixo com um pente fino. Quanto mais você desfiá-los, maior será o topetinho.
3. Cubra o desfiado com os fios soltos da frente, fazendo um montinho atrás. Faça um rabo de cavalo alto e passe spray. Se precisar, ajeite o voluminho com o cabo do pente.
No truque: para manter o topete bem firme, dá também para prender a parte desfiada com grampos e só depois fazer o rabo de cavalo.
Curtiram esse rabo de cavalo? Perfeito para deixar o penteado chique para uma festa, né?  E tem mais...;)

05 - Passo a passo: cabelo retrô da Gi Ferrarezi

cabelo_retro_pronto
Foto: Dedoc/CAPRICHO
Esse penteado à lá Brigitte Bardot da Giovanna Ferrarezi já virou marca registrada dela. Fofo e fácil de fazer, ele pode ser a solução para sofisticar seu look de festa com um toque retrô!
cabelo_retro_passos
Fotos: Dedoc/CAPRICHO
1. Faça escova para deixar mais fácil de desfiar. Separe mechas de quatro dedos e vá girando a escova gordinha de cima para baixo, enquanto passa o secador.
2. Com um pente fino, destaque a franja. Depois, separe a “coroa”: desenhe uma linha que vai da orelha até o topo da cabeça. Repita do outro lado.
3. Junte os fios da coroa e borrife com spray seco. Desfie apenas a parte de trás. É só deslizar o pente de cima para baixo até embaraçar (mesmo!).
4. Dê uma torcidinha e prenda com dois grampos. Você escolhe a altura: é ela que vai aumentar ou diminuir o voluminho no topo da cabeça.
Dica extra: se você não tem franjinha, não tem problema! Você pode puxar os fios da frente para trás junto com a coroa. A diferença é que assim a ilusão é de que o topete é ainda maior.
Fácil e lindo, né?
 
Quais são seus pensamentos? Deixe um comentário abaixo!
Fonte: Ana Mendonça 


Deixe um comentário