#DevocionalDoDia: O propósito de Deus!


“Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.” (Jeremias 29.12-13)

O propósito de Deus é que vivamos plenamente para sua glória. À medida que lhe entregamos nossa vida, encontramos cura das dores do passado. É em sua presença que aprendemos a pensar com clareza e a agir corretamente; a usar palavras que trazem vida em lugar de morte para nossos relacionamentos; a fazer boas escolhas e a tomar decisões acertadas, tornando-nos mais produtivos e frutíferos.

Quando nos colocamos diante dele em oração e compreendemos seus propósitos, sentimos seu conforto, sua direção, sua paz, seu amor, sua alegria, seu contentamento, seu perdão, sua esperança e sua libertação. Sentimo-nos livres de emoções negativas como a raiva, a ansiedade, a depressão, a dúvida, a solidão, o medo e a culpa.

A oração nos aproxima de Deus, permite-nos ter visão do futuro e compreender melhor nosso propósito. Quem não precisa disso? Eu preciso. Embora eu me sinta restaurada de meu passado, que foi marcado pelo sofrimento, continuo tendo necessidade de orar todos os dias. Sei que Deus ainda não terminou sua obra em mim. Talvez você também se sinta desse modo.
Lembre-se, todos precisamos mais da plenitude que Deus tem para nós, porque ele tem muito mais a nos oferecer do que possamos imaginar.

O͟͟r͟͟e͟͟ c͟͟o͟͟m͟͟i͟͟g͟͟o͟͟:
Senhor, ajuda-me a ter paciência e a não esmorecer enquanto espero tua resposta a minhas orações. Sempre que vierem dúvidas quanto ao futuro, ajuda-me a lembrar que tenho um chamado e um propósito que recebi de ti. Quando não conseguir enxergar o rumo que as coisas estão tomando, ajuda-me a lembrar que entreguei minha vida a ti e que, portanto, meu futuro será como decidires. Tu me prometeste um futuro de paz e esperança, um futuro maior do que posso imaginar, e sou grata por cuidares de mim. Amém! 🍃🌹🍃🌷🍃🌻🍃🌹🍃🌷 

📷 Fonte: Texto: #stormieomartian | || #DevocionalDoDia
🌷Compartilhe essa mensagem com suas amigas!


Quais são seus pensamentos? Deixe um comentário abaixo!
Compartilhe essa mensagem linda com suas amigas! Convide-as a orarem!
  


22 Comentários

  1. Gostei muito do seu texto. Eu gosto de orar, quanto mais não seja para agradecer mais um dia com saúde e trabalho e tem dias que gosto de me sentar na igreja num horário que não esteja lá niguém ou então que tenha pouca gente. Gosto de sentir aquele silencio e calmaria, faz-me bem à alma.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Todos precisamos mais da plenitude que Deus tem para nós, porque Ele tem muito mais a nos oferecer do que possamos imaginar... E, que bom conhecer pessoas como você que gosta de orar! Oração nos aproxima do Criador! Tenha um ótimo final de semana na presença de Deus!

    Bjnhs e sucesso sempre 💛

    ResponderExcluir
  3. Que post maravilhoso!! Precisamos está continuamente na presença do Pai, para que possamos nos parecer com ele em todo o nosso modo de agir. Muitos estão dentro da igreja mas permanecem as mesmas pessoas pois não procuraram ter comunhão com o Pai, porque somente um relacionamento profundo e sincero ocasionará mudanças em nossas vidas! Abraçoooos amiga.

    PAPO DE GAROTA CRISTÃ
    www.sarahcristinny.com

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou Sarah, realmente precisamos a cada dia da presença de Deus em nossas vidas, só assim nosso relacionamento com Ele resultará em mudanças!
    Bjnhs e sucesso sempre 💛

    ResponderExcluir
  5. Que post lindo!!! Realmente, quando buscamos Deus de todo coração, temos calmaria, temos paz. Mesmo que passe o tempo, e estamos buscando uma resposta de Deus, sabemos que Ele está trabalhando. Buscar a Deus tendo como alvo a salvação e não apenas bens entre outras coisas, é lindo! Amamos mesmo! Beijos princesa!
    www.princesasdorei.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou princesas, a busca pelo Senhor a cada dia resulta em mudanças extraordinárias em nossas vidas!
      Bjnhs e sucesso sempre 💛

      Excluir
  6. Que post lindo. A palavra de Deus é sempre faz bem né.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Priscila, a Palavra de Deus nos faz bem, pois é verdadeiramente alimento! Ela nos alimenta no Espírito, alma e corpo. Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR. Amós 8:11-11 Amei sua visitinha...
      Bjnhs e sucesso sempre 💛

      Excluir
  7. Ótimo post! Excelente texto! Deus lhe abençoe, beijão! ♥

    www.umaloucaporjesuscristo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Gabriele, Obrigada pelo carinho!
      Bjnhs e sucesso sempre 💛

      Excluir
  8. Estar em constante oração nos ajudará a manter uma íntima e profunda comunhão com Deus. É na presença Dele que achamos descanso, sabedoria, paz, respostas e muito mais.
    Beijos Márcia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Neiva, isso mesmo a oração nos transforma e nos faz descansar em Deus!
      Bjnhs e sucesso sempre 💛

      Excluir
  9. Que lindo, ultimamente tenho me dedicado a buscar mais a face de Deus em oração, entregar a Deus que é conhecedor de todas as coisas as minhas ansiedades e ele tem me proporcionado a santa paz de Deus ♥
    Seguindo o blog.
    Bjs


    Blog está de carinha nova.
    @blogcaprichadissimas <- instagram
    http://caprichadissimas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Thaís! essa paz só poderá ser encontrado no Senhor! Obrigada pela visita e ter seguido... seja bem vinda!
      Bjnhs e sucesso sempre 💛

      Excluir
  10. Oi Márcia,
    Que lindo post, amei o texto. Entregar a Deus toda a nossa ansiedade e acreditar que ele sempre estará ao nosso lado.
    Tenha um dia maravilhoso!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, que bom que gostou... Só em Deus podemos confiar plenamente. “Agrada-te do SENHOR, e Ele satisfará os desejos do teu coração.”
      Bjnhs e sucesso sempre 💛

      Excluir
  11. Eu estava com este versículo em mente no final de semana, meditei muito nele.Que bom ler uma devocional tão abençoada assim! Bjos amadinha!
    Blog Mulher Virtuosa By Vany


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ter você por aqui... Super feliz admiro-a e seu blog é inspirador e edificante!
      Bjnhs e sucesso sempre 💛

      Excluir
  12. Respostas
    1. Que bom que você gostou, essa oração é linda mesmo... Obrigada pelo carinho!
      Bjnhs e sucesso sempre 💛

      Excluir
  13. Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e obrigada pelo carinho!

      Bjnhs e sucesso sempre 💛

      Excluir