Essência de uma princesa: Que sabe esperar!




Sei que tenho andado sumidinha daqui, mas não se preocupem, pois, o final de semana chegou e promete! E tem muita coisa boa vindo por aí..

Hoje é o oitavo post da Série no Simplesmente Princesa

Nesta Série iremos falar de padrão de elegância, mas não podemos olhar para o mundo, temos que fixar os nossos olhos no alto, é na Bíblia que encontraremos as melhores fontes de informações para ter essa essência de princesa.

Série: Essência de uma Princesa – Que sabe esperar - é nessa etapa que você se dedica pra coisas da casa de Deus e apresentar seus planos em oração e pede também... ai ele saberá a hora em que você estará preparada para receber o que você tanto pede.

A definição da palavra esperar é ficar em algum lugar até que chegue alguém ou alguma coisa que se tem como certa ou provável; aguardar. Ter esperança. ter satisfação em acreditar, Confiar.

"Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam!" Isaías 40.31  


É fundamental uma princesa cristã possuir essa essência: Saber esperar! Eu creio muito nesta verdade e tenho aprendido que a vida tem fases e estações determinadas. Com o tempo, Deus está me ensinando a reconhecer cada uma delas e a vivê-las com sabedoria, porque o tempo voa e a vida é realmente um sopro e compreender que Deus não segue o nosso relógio, mas que Ele tem prazer em nos atender. Não devemos permitir que o imediatismo, o medo, a amargura e a lamentação roubem a nossa oportunidade de esperar pelo Senhor. 
Ficamos nos perguntando porque tem pessoas que acabam realizando seus sonhos com tanta facilidade enquanto outros tem que passar pelo tempo da ESPERA. Precisamos perceber a beleza de cada momento, e esquecemos de captar cada “estação” de nossas vidas.
 Sempre estamos desejando algo, e no aguardo de que as coisas mudem, que algo aconteça, que a vida volte ao normal; esperando obter mais tempo ou mais dinheiro, que os relacionamentos melhorem, que a porta certa se abra, que a pessoa certa apareça, que alguém note você e até mesmo objetos que no momento não estão ao nosso alcance de adquirir. Não tem como negar que tem momentos na nossa vida que temos que aprender a conviver com essa realidade. E aprender a esperar! Se você sente que não confia no Senhor, aproveite essa oportunidade que está passando que tem que esperar como uma oportunidade de aprender a confiar nele e na sua vontade. Cada situação que precisamos esperar nEle é uma oportunidade que temos de fortalecer o nosso o relacionamento com ele e a nossa fé crescer mais e mais. A Bíblia é clara quando diz que “Para tudo há uma ocasião certa, há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3.1  

Precisamos entender que querer tudo na hora tem um preço! E será que estamos dispostos a querer o preço?
Não devemos de modo algum achar que Deus tem dever de nos atender assim que quisermos, e nem tão pouco ficar aborrecidas, quando ficamos à espera da vontade e tempo de Deus. Por que às vezes conseguimos nos submeter às esperas da vida e para as coisas de Deus queremos tudo para ontem? 
Deus diz que esperar pode ser bom, pois é assim que aprendemos a ser pacientes, e a paciência é um dos atributos de Deus.  Ele mesmo afirma que pode parecer demorado, mas que Ele irá socorrê-los no tempo certo. Deus não lhe abandonou e nem ignora suas lutas e preocupações. Aproveite a situação difícil que você está enfrentando para aprender a esperar em Deus. O melhor é encarar esses momentos como tempo de esperar em Deus e lembrar sempre que Deus continua agindo. Precisamos confiar e ter paciência. Precisamos esperar para que, como águias, voemos alto!

  Esperar vale a pena sim, só quem sabe esperar... vive o melhor de Deus na sua vida! Então Princesa paciência!
Acompanhe outros Post's desta Série no Simplesmente Princesa.  #01Elegante  #02Determinada #03Admirável  #04Autêntica  #05Grata  #06Sonhadora #07Positiva




 


14 Comentários

  1. que texto tão completo! gostei bastante, esperar é algo tão difícil, mas com a comunhão com Deus torna-se bom,estranhamente bom!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida,fico feliz com a sua visitinha... Tenha um abençoado final de semana!
      Bjnhs e sucesso sempre 💛

      Excluir
  2. Saber esperar é uma virtude que eu não sei se tenho mas admiro. Gostei dos eu texto ;).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida,fico feliz com a sua visitinha... Tenha um abençoado final de semana!
      Bjnhs e sucesso sempre 💛

      Excluir
  3. Oi Márcia,
    Amei o texto, admiro as pessoas que conseguem esperar,sou muito ansiosa mais estou aprendendo a lidar com esse sentimento, sei bem o tempo de Deus é diferente do nosso.
    Bom fim de semana!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida,fico feliz com a sua visitinha... Tenha um abençoado final de semana!
      Bjnhs e sucesso sempre 💛

      Excluir
  4. Que texto lindo! Não é fácil esperar, mas realmente vale a pena!
    Ás veze podemos até pensar que está demorando... mas sem dúvidas Deus sabe o tempo certo e a hora certa de nos dar o que pedimos. Beijinhos!
    Post lindo e edificante!
    www.princesasdorei.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida,fico feliz com a sua visitinha...
      Bjnhs e sucesso sempre 💛

      Excluir
  5. Oi princesa! Que riqueza este texto menina! Amei!
    Realmente é muito difícil quando algo que almejamos demora a acontecer. Mas os que confiam em Deus e Nele esperam, tem as suas forças renovas. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida,
      Fico feliz com o seu comentário...
      Bjnhs e sucesso sempre 💛

      Excluir
  6. Marcia, falou e disse, esperar e a chave para uma vida de abundancia no Senhor, a espera nos prepara para o que esta por vir e nos molda, nao e nada facil, mas sempre, sempre vale a pena! Beijossssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida,
      Isso mesmo Maiele vale a pena!
      Bjnhs e sucesso sempre 💛

      Excluir
  7. Amei o post Márcia ! E vou ler os outros relacionados a essa sua série sobre a Essência de uma princesa.

    Esperar é algo de que eu nunca gostei ,mas que sempre tive que esperar e que continuo esperando ! Temos que ter paciência e confiar no nosso Pai !

    ResponderExcluir
  8. Seja vem vinda Sara, amei sua visitinha e fique à vontade, realmente é difícil mesmo esperar, mas é preciso! Porque vai valer a pena!
    Bjnhs e sucesso sempre 💛

    ResponderExcluir