Série: Essência de uma princesa #Virtuosa

Nesta Série iremos falar de padrão de elegância, mas não podemos olhar para o mundo, temos que fixar os nossos olhos no alto, é na Bíblia que encontraremos as melhores fontes de informações para ter essa essência de princesa. Série: Essência de uma Princesa – #Virtuosa

Quando se fala em Virtuosa lembramos de virtudes. 
Uma princesa virtuosa é uma mulher abençoada, que vive de acordo com os princípios e a vontade de Deus que evitam o mal e conduzem sua vida na busca dos verdadeiros valores.
Quando essa princesa dedica a sua vida ao Senhor, ela é uma bênção, ela faz a diferença na vida da sua família e na vida dos outros.
A Bíblia diz que uma esposa exemplar é mais valiosa que rubis!

E quando ela é exemplar merece respeito e admiração, especialmente do marido. Nenhuma princesa é perfeita, mas a Bíblia mostra como ser exemplar. Ela é aquela cheia de admiráveis virtudes e as põe em prática a serviço de Deus. Devemos ter muito claro em nosso interior que há uma grande diferença entre as virtudes e os dons. Quando penso em um dom, preciso compreender que é uma dádiva, um presente recebido de Deus sem qualquer merecimento. Ele nos deu um dom por nos amar, por acreditar em nós, simplesmente por misericórdia pura e nada mais. Diferente da virtude, que precisa do nosso esforço e da nossa decisão diária para se desenvolver e crescer cada vez mais, resumindo é tudo sobre nosso comportamento, nosso ato de render nossas vidas aos princípios bíblicos, que nem sempre é fácil, mas sempre gratificante. Uma mulher virtuosa faz o exercício diário de esforçar-se para dar o melhor de si sem reservas. 
E segundo Aristóteles, a virtude é uma disposição adquirida para fazer o bem e que se aperfeiçoa com o hábito. Portanto, se você quer ser uma princesa virtuosa, é preciso lutar diariamente para que os bons hábitos se transformem em virtudes.



Somos salvos pela graça. Não há nada que possamos fazer para ganhar a salvação.
A salvação nos foi imputada por Deus através da fé em Seu Filho, Jesus Cristo.
Devemos acreditar que Ele é o Senhor de nossas vidas. É aí que a graça de Deus é vital para nossa fé. Quando sabemos que temos vontade de fazer o bem, mas nem sempre exercitamos e desenvolvemos essa bondade que determina nossa personalidade. 

Porquanto, pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;  2 Pedro 1: 3-8, KJV


Isso nos prova mais uma vez que o Nosso Deus É Perfeito! 
Sabemos que somos filhos e filhas de Deus, e nem sempre tomamos a decisão certa, mas o importante é deixar os maus hábitos de lado e reconhecer que nossa carne está constantemente em guerra com o nosso espírito e que há uma batalha para ganhar. E toda vez que cairmos temos uma nova oportunidade de se levantar, deixar o pecado do passado para trás e se concentrar no caminho adiante. Portanto, com a fé e o auxílio do Espírito Santo, transformemos nossos hábitos ruins em bons, e desenvolvamos novas virtudes para uma vida feliz, alegre e coerente. Deus tem chamado muitas princesas para serem virtuosas e desprendidas, marcadas pelo poder de Deus, ou seja, princesas que tem o perfil e o caráter de um Deus forte.
                                                                                                                                       
Fonte: Márcia Rebouças

   Por: Márcia Rebouças    

    Quais são seus pensamentos? Deixe um comentário abaixo!
    Compartilhem com suas amigas!...

    Acompanhe Simplesmente Princesa também nas redes sociais:
     Fã Page  Google+  Instagram 


6 Comentários

  1. Amei o post, seguindo seu blog maravilhoso, que Deus abençoe sua vida.
    És Filha do Rei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou!

      Que Deus abençoe sua vida!
      Obrigada pelo carinho, abraços e sucesso sempre 💛

      Excluir
  2. Amei demais o post, que Deus continue sempre te usando! ♡
    Amei o blog e ja estou seguindo!
    cheiasdefe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém querida, fico feliz que gostou!

      Que Deus abençoe sua vida!
      Obrigada pelo carinho, abraços e sucesso sempre 💛

      Excluir
  3. Belo texto Márcia! É muito importante entendermos que ser virtuosa também requer esforço, pois as circunstâncias sempre quer nos induzir ao erro. Por isso deixar os maus hábitos e adotar os bons é o melhor caminho para sermos virtuosas, e assim aprovadas por Deus.
    Beijos querida!!!

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom tê-la por aqui amiga, virtuosas sempre!

    Que Deus abençoe sua vida!
    Obrigada pelo carinho, abraços e sucesso sempre 💛

    ResponderExcluir