O artigo de hoje é para aquelas amantes da literatura, principalmente na área do romance e da ficção. Que ultimamente têm crescido bastante na literatura cristã. Ler é uma das minhas maiores paixões.

  Nesses dias andei pesquisando alguns livros de romances e de ficção cristãos, meus estilos literários preferidos, e encontrei uma porção. Li as sinopses e me interessei por alguns. Selecionei seis livros da minha lista de desejados e trouxe para vocês conhecerem:


"Acontece a Cada Primavera" - Gary Chapman e Catherine Palmer - Editora Mundo Cristão
Steve não a procura mais, não presta atenção ao que ela diz. Brenda já não anseia por sua volta ao fim do dia. Um romance sem futuro. Um casamento chegando ao fim. O longo e tenebroso inverno das relações parece inevitável. Em meio a uma forte tempestade, surge Cody, um andarilho desconhecido. Ele parece destinado a trazer problemas a um casamento já conturbado. Poderia um homem jovem, desgrenhado, de jeans e camiseta ser a solução para um relacionamento enfadonho? Seria a primavera de emoções voltando à vida de Brenda? O estranho era o motivo que faltava para a vizinhança se alvoroçar. Também o estopim para implodir uma série de crises em casamentos aparentemente perfeitos. Haverá salvação para os moradores de Deepwater Cove?

"O Mistério do Sonho de Anne" - Jonathas Levy Miguel
Anne vivia em um mundo onde tudo era perfeito e todo seu futuro estava programado, mas de repente tudo se perde, inclusive seu sonho. E na busca por esse sonho, ela encontra coisas muito maiores. A história fala sobre a existência de coisas muito grandes em nossa vida que só encontramos quando algo nos desafia a sair de nosso mundinho sonhador.


"Entre a Mente e o Coração" - Lycia Barros - Editora Danprewan
Rico sempre foi um cara com muitas facilidades. Lindo, charmoso e inteligente, sempre conseguiu tudo que desejava até sofrer o seu primeiro grande baque amoroso. Ao perder Angelina, ele deseja recomeçar a sua vida do zero, com uma mudança completa, tanto de fé quanto na sua postura. Porém, sua trajetória não será tão fácil quanto ele imagina. Há algumas tentações e fraquezas que ainda o perseguem. Como Amália, sua ex. Rica, deslumbrante e poderosa, Amália não está nem um pouco disposta a desistir de tê-lo de volta. Mas Rico está decidido a retomar as rédeas da sua vida.O que ele não contava, é que iria se apaixonar novamente durante a sua jornada por uma missionária, Ana, e que iria ser lançado num desafio inimaginável por causa do segredo que ela carrega. Será uma batalha entre a mente e o coração, que, se vencida, fará Rico transpor enormes barreiras e compreender finalmente o significado do amor e fé verdadeiros.

"O Doador de Sonhos" - Bruce Wilkinson - Editora Mundo Cristão
Todos possuem um sonho. Você está vivendo o seu... ou apenas a sua vida? O doador de sonhos é o motivador da aventura em busca de seus sonhos. É dele a iniciativa de despertar em comuns – gente como você, seu vizinho, sua colega de trabalho – o interesse de deixar a conveniência e a acomodação e confrontar os desafios fora dos limites da sua zona de conforto. Bruce Wilkinson acompanha os passos e as lutas do protagonista, que nunca mais é o mesmo ao encontrar seu sonho. Daí o autor tira lições preciosas para a vida, que compartilha com o leitor, ao mesmo tempo que o desafia: que tal começar a viver seu sonho agora mesmo?


"A Cabana" - William P. Young - Editora Sextante
A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

"Para Salvar Uma Vida" - Todd Hafer e Vicki Kuyper - Editora BV Films 
Desde pequeno, Jake Taylor foi sempre muito amado. Para ele, a vida é completamente bela. Repleto de amigos, com uma bolsa de estudos, uma namorada perfeita e com um futuro promissor, nunca teve nada a reclamar, certo? Entra em cena Roger Dawson. Velho amigo de infância de Jake antes deste entrar para o rol da popularidade na escola. Cansado de não ter voz nem vez, Roger saca uma arma e comete uma grande tragédia. Algo muda dentro de Jake ao abalar-se com a morte de Roger. E ao buscar respostas para sua própria vida, uma pergunta vem à tona: "Eu poderia tê-lo salvado?". Jake se vê profundamente comprometido em ajudar os rejeitados – pessoas estas que muitos nem sequer olham. Mas essa decisão, entre outras, colocou o seu mundo de cabeça para baixo. Perdeu amigos, a bolsa e até o direito de perguntar "O que eu quero da minha vida?".
 
E aí, meninas, se interessaram por algum?! Se você já leu ou tem um desses livros, não se esqueça de deixar um comentário para sabermos o que você achou. 

Fonte: Claudiane Almeida


Deixe um comentário