O primeiro erro que cometemos, é que quando oramos e sentimos a Presença de Deus, pensamos que aquilo aconteceu por que somos muito santos, ou, ainda que tenhamos pecado, pensamos que, o que quer que tenhamos feito, Deus não levou em conta e passamos a achar que aquele pecado não tem importância, correndo o risco de cometê-lo de novo.

O segundo erro que cometemos é que, quando não sentimos a Presença de Deus, passamos a pensar que Deus não está conosco, ou que Ele não nos ama, ou que sou o mais sujo dos pecadores e por este motivo fui rejeitado pelo Santíssimo. Se naquele momento não há nada em minha consciência que me acuse, começo a buscar coisas no meu passado, para pedir perdão e ainda que haja peço perdão milhares de vezes por um pecado que já foi perdoado. Ou me acho tão indigno que decido deixar a oração de lado.

Algumas dessas situações já aconteceram com você? Que bom saber, que não é só comigo, não é mesmo? Mas agora vou te contar o que talvez você não saiba. Muitos desses erros são perda de tempo. Uma e outra atitude nos afasta de Deus e nos impede de chegarmos no Santo Lugar.

Mas o que não sabemos é que, quem nos conduz a Presença de Deus é o Espírito Santo. Não é por que você é muito santo que você sente a Presença de Deus. Ser santo te faz chegar lá mais rápido, por que não há cargas a serem carregadas, quando o Espírito Santo te carregar, você vai estar mais leve. Nem é por que você é muito sujo, ou que Deus não te ama que você não sentiu a Presença de Deus, mas por que o peso da sua culpa, não te permitiu ser carregado.

O que devemos fazer?

Primeiro pedirmos perdão de nossos pecados recentes e os desconhecidos. Crendo que já recebemos o perdão e nos perdoando e clamar ao Espírito Santo que nos conduza a Sala do Trono. Até mesmo por que homem nenhum santo ou pecador que seja, pode encontrar esse lugar sozinho se não for guiado pelo Espírito de Deus até lá.

Lá, você irá ver que toda sua justiça é nada, perto da grandiosa Santidade de Deus. E vai ver também que todo seu pecado é nada, perto da grandiosa misericórdia de Deus. É por isso que todos os homens são iguais. Por que quem nos aproxima DELE é ELE não somos nós.

Tem muita gente que por falta de confiança no Amor de Deus tem se privado da graça e se escondido pelas arvores do Jardim como fez Adão. Quando Ele chamar teu nome, responda confiante que Ele desceu ao seu jardim, já pra te dar a solução pro seu pecado.

"Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações", (Tiago 4,8).

"Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade", (Hebreus 4,16).

Fonte: Aliny Gomes



Deixe um comentário