Série: Essência de uma princesa #06Sonhadora


Hoje é o sexto post da Série no Simplesmente Princesa.

Nesta Série iremos falar de padrão de elegância, mas não podemos olhar para o mundo, temos que fixar os nossos olhos no alto, é na Bíblia que encontraremos as melhores fontes de informações para ter essa essência de princesa.
Hoje vem com um gostinho especial, pois completo mais uma flor no jardim da existência do meu Criador! rsrsr e tem tudo a ver comigo, pois sou uma eterna sonhadora sempre com os pés no chão!

 Série: Essência de uma Princesa – Sonhadora No dicionário Infopedia diz assim: Aquele que sonha; aquele que idealiza novos projetos que parecem muitas vezes de difícil execução.
Ser uma princesa cristã sonhadora hoje em dia é um imenso desafio, muitos não acreditam na sua capacidade, outros zombam dos seus sonhos, e ainda outros fará de tudo para te desanimar, mas nós sabemos que devemos confiar em um Deus que tudo faz, que conhece o coração dos seus filhos e os honra. Ao longo dos anos, diferente de muitas pessoas que conheço, não deixei de se r uma sonhadora, venho entendendo que é a fé que existe dentro de mim que me faz sonhar, e esta mesma fé é que me faz ter uma certeza daquilo que espero e a prova das coisas que não vejo, e creio naquilo que ainda está distante dos meus olhos. (Hebreus 11:1)


E a prova que somos vitoriosos está presente na história de José, você se lembra dele? Mas conhecido como José do Egito! Agora lembraram? Claro, sei que vocês já sabiam e se lembravam...

José era filho de Jacó e Raquel, aos dezessete anos ele pastoreava os rebanhos de seu pai, era um ótimo filho, a ponto de ser o preferido de Jacó. José já possuía diferenças, seus sonhos e os projetos que Deus tinha para a sua vida já eram notados por outras pessoas, e estas o olhavam com inveja. Todos sabemos que não é novidade que aqueles que escolhem caminhar com Cristo e transmitir a Sua Luz serão olhados com maldade e odiados.

Sempre existirá pessoas que inveje você, mas cá para nós você já imaginou ser invejada por seus próprios irmãos? Ser demasiadamente desacreditada por sua própria família? Os sonhos e visões que José tinham eram grandiosos e na maioria deles o garoto estava sendo exaltado, você pode imaginar o que isso causaria nas pessoas a sua volta? Imagine o clima entre os irmãos... A inveja levou os irmãos a tomarem uma terrível decisão: vender o sonhador.

Quem sabe se hoje, neste mesmo momento sua história pode estar parecida com a de José, desenganada pela família ou amigos, seus sonhos tem sido ignorados, jogados ao chão, mas Princesa não desanima não... nem deixe de sonhar, a Bíblia mesmo diz: "Ele respondeu: "Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: 'Arranque-se e plante-se no mar', e ela obedecerá." (Lucas 17:6) O que importa não são as chances para o impossível se tornar real, mas a sua fé para acreditar que Deus pode fazer.

José passou de um escravo a governador do Egito, o sonhador conquistou tudo aquilo que Deus vinha sonhando para ele! Porque para o Nosso Deus NADA É IMPOSSÍVEL! Você crer neste Deus que faz o impossível se tornar possível? Se não crer, creia amiga! Pois Ele fez na vida de José e na sua não será diferente. Basta tão somente ter fé!

É através desta fé em crer no Deus do impossível que sonhos serão planejados e conquistados, Deus é quem precisa ser nosso direcionador. Por mais difícil que seja, por mais que o inimigo esteja atacando a nossa vida não deixemos NUNCA de confiar no Senhor. José sofreu com rejeição e traição dos seus irmãos, através de mentiras foi transformado em escravo, mas Deus jamais deixou de estar ao seu lado, e José não desistiu em crer no Deus de seu pai, se manteve tão agarrado ao Deus Pai que aonde ele ia as pessoas viam que ele era diferente.

Aonde quer que for, não seja apenas mais uma na sua escola, na sua faculdade ou na sua rua, que não faz a diferença. Seja Filha do Rei, e que através dos seus olhos as pessoas possam ver a luz de Cristo que reflete em seu rosto e no seu coração. Deus não deixará de fazer um milagre em sua vida! A minha dica de hoje é que você nunca deixe de sonhar, e jamais esqueça daqueles sonhos quando você ficava horas olhando para o céu e deslumbrada com o brilho das estrelas e fazendo planos para o futuro. Olhe sempre para Deus e saiba que você tem um Pai que deseja o melhor para você. Sonhe, Sonhe, Sonhe, Sonhe com Deus *-*  
Como diz Amanda Ferrari: Sonhe e ouse sonhar... ninguém vai além dos sonhos!
Acompanhe outros Post's desta Série no Simplesmente Princesa.  #01Elegante  #02Determinada #03Admirável  #04Autêntica  #05Grata



Quais são seus pensamentos? Deixe um comentário abaixo! Compartilhem com seus amigos!


9 Comentários

  1. Amei o texto Márcia, muito profundo. Uma das coisas mais lindas que têm na vida da gente são os sonhos que carregamos dentro de nós, e muitos ao longo da caminhada tem desistido de sonhar, por acharem que não são capazes e que nunca conseguirão conseguir alcançar aquilo que tanto almejam. A fé é que nos faz perseverar rumo aos nossos objetivos/sonhos, e como teremos fé em alguém que não conhecemos direito?! O nosso relacionamento(intimidade) com Deus é essencial para a nossa caminhada, porque é Ele que nos fortalece, revigora nossas forças todas as manhãs e não deixa adormecer os nossos sonhos. Parabéns pelo post amiga, amei!!

    ❤ PAPO DE GAROTA CRISTÃ ❤
    www.sarahcristinny.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, Deus abençoe sua vida, e este tem que ser o nosso alvo, e só conseguiremos com um relacionamento(intimidade) com Deus!
      Bjnhs e sucesso sempre ❤

      Excluir
  2. Adorei o texto! O sonho e a fé em Deus é que nos move e nunca deixa a gente desistir.
    Tenha uma semana abençoada!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto! O sonho e a fé em Deus é que nos move e nunca deixa a gente desistir.
    Tenha uma semana abençoada!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou querida!

      Bjnhs e sucesso sempre ❤

      Excluir
  4. Que texto lindo! Mensagem edificante!
    Nunca desistir de sonhas, e acreditar que em Deus TUDO é possível!
    Parabéns pelo seu blog!

    Tudo lindo!
    Beijos Princesa!
    www.princesasdorei.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai menina, sonhar é sempre bom e acreditar Em quem pode realizar melhor ainda!
      Bjnhs e sucesso sempre ❤

      Excluir
  5. Que lindo o seu texto <3
    amei e é super cativante!
    continue escrevendo <3

    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que bom você amou... obrigada vou sim... continua escrevendo...
    Bjnhs e sucesso sempre ❤

    ResponderExcluir