Benefícios de ingredientes para o preparo da água saborizada

Hoje trago para vocês os benefícios de alguns ingredientes para o preparo da água saborizada desintoxicante, é ótimo sabermos os benefícios que certos alimentos saudáveis nos proporcionam.
E, alguns desses ingredientes, ao serem adicionados à água mineral, potencializam seu poder desintoxicador e de hidratação.
Então, vamos descobrir quais são os benefícios deles e aprender inserir nas receitas para seu dia-a-dia mais saudável!

Aqui estão os que utilizei na água do post, sobre as 06 receitas de água saborizada desintoxicante, e agora cada um deles explicado e o papel de cada um deles:

  • Erva Cidreira: “a erva cidreira auxilia na digestão ajudando a diminuir a barriguinha em casos de problemas como má digestão, além de ser um calmante natural, auxiliando no controle da ansiedade”.
  • Maracujá: “rico em vitamina C, vitaminas do complexo B e vitamina A, o maracujá atua na síntese de proteína, é um protetor natural da pele e visão, ainda é rico em fibras e auxilia no emagrecimento”.
  • Limão: “rico em vitamina C, o limão ajuda a eliminar toxinas, podendo juntamente à uma redução alimentar, diminuir o inchaço de uma forma geral”.
  • Manjericão: “é rico em vitamina A e antioxidante. O manjericão combate os radicais livres e auxilia em retardar o envelhecimento da pele”.
 
  • Alecrim: “anti-inflamatório, possui poder antioxidante, diurético e também atua como coadjuvante em acalmar todo o trato digestório”.
  • Gengibre: “é termogênico e anti-inflamatório, ou seja , ajuda a queimar gorduras com mais facilidade e melhora a qualidade de pele (celulite)”.
  • Hortelã: “maravilhosa para digestão, a hortelã combate a ansiedade e o stress. Ótimo para quem está iniciando as mudanças de hábitos pois ele ajuda no controle para compulsão alimentar”.
  • Pepino: “possui calorias imperceptíveis, é diurético e ajuda a rejuvenescer a pele”.
A água detox por facilitar o consumo e a hidratação, Utilize sempre esta bebida saborizada com ingredientes saudáveis e ricos em propriedades desintoxicantes, escolha sua receita favorita, crie suas próprias e vire adepta desta coadjuvante na perda de peso e na redução do inchaço corporal.
Vou trazer os benefícios de outros ingredientes para serem adicionados a outras receitas de água saborizada. E, se você já faz e são outros ingredientes nos conte aqui nos comentários...
 
Quais são seus pensamentos? Deixe um comentário abaixo! Compartilhem com seus amigos!


6 Comentários

  1. Que ótimo post! Os ingredientes realmente são muito válidos! Muito bom conhecer mais sobre!
    Beijinhos! ♥
    http://www.momentosassim.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Ellen, é sempre bom conhecer o que comemos, bebemos
      e usamos... (rsrsr)
      Bjnhs e sucesso sempre 💛

      Excluir
  2. Eu amo! Sempre tomo e substitui refris!
    Bjs da Su!
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo sua iniciativa, refris... (Jogamos fora!rsrs)
      mas como sempre bebi, respeito quem ainda toma.
      Bjnhs e sucesso sempre 💛

      Excluir
  3. Oi Márcia!
    Gostei muito de saber que o alecrim é anti-inflamatório e é bom para o trato digestório. Acabei descobrindo que o chá de alecrim ajuda no tratamento da gastrite. Olha que legal!
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  4. Que ótimo Neiva, esta postagem nos mostrou que aqueles alimentos que tanto usamos não sabemos seus muitos benefícios. Obrigada pelo carinho!
    Bjnhs e sucesso sempre 💛

    ResponderExcluir