Olá princesas...
Trago hoje um texto do Lamartine que nos fala do real objetivo de satanás aqui na terra, todos sabem que ele é o "pai da mentira". Portanto achei muito interessante pra você princesa ficar por dentro e ficar esperta cada vez mais... Quanto aos planos dele! Vamos ficar ligadas?!


Satanás – o nosso adversário – como todos sabem, é o Pai da mentira. De fato, ele não só é o originador da mentira como também o causador dos principais males da sociedade. Seu pecado original foi a soberba. No entanto, sua estratégia para destruir a humanidade continua sendo a mesma desde o princípio: a mentira. Mas, quando refletimos sobre o texto de Gênesis 3, descobrimos que por trás de toda a tentação dos nossos primeiros pais estão quatro mentiras, que visam lançar dúvida às verdades absolutas de Deus. Vejamos quais são as quatro mentiras:

  1. Dúvida sobre a Palavra de Deus – Gn 3:1 diz: Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? Satanás quer que acreditemos que a Palavra de Deus é semelhante a qualquer outro livro que lemos; digna de questionamentos. Em outras palavras, pode ser boa, pode ajudar bastante, mas nunca vista como absoluta. Ele quer que questionemos a Palavra, evitemos a Palavra, negligenciemos a Palavra, pois assim fazendo, estará nos distanciando do próprio Deus.
  1. Dúvida sobre a bondade de Deus – Gn 3:1b diz: “É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?” Agora, o intento de Satanás é que duvidemos da bondade do nosso Deus. Ele quer que pensemos que Deus está sonegando algo bom de todos nós; algo que é fundamental para a nossa felicidade. É como se Deus não se importasse com nossas necessidades, e tampouco, com nossos gostos. Com isso, fica fácil nos convencer de que Deus está alheio aos nossos problemas, aos desastres que sofremos, aos nossos sonhos e projetos. Esse é, então, um direto ataque ao caráter de Deus.
 
  1. Dúvida sobre a autoridade de Deus – Gn 3:4 “Certamente não morrerás”. O que Satanás espera é que duvidemos da autoridade de Deus. Na verdade, ele odeia saber que Deus está no controle de todas as coisas. Para isso, ele nos faz crer que nós estamos no controle das nossas vidas. Sabemos quais são as consequências de acreditarmos que estamos no controle. A independência de Deus levou e continua levando a humanidade ao caos, e à completa destruição.
 
  1. Dúvida sobre o Plano de Deus – Gn 3:5 “seus olhos serão abertos. Satanás quer que creiamos que há um plano melhor para a imortalidade, uma maneira mais fácil de alcançarmos a glória, e um jeito mais rápido de conseguirmos a felicidade. Novamente, esse é um ataque frontal à Palavra de Deus. Portanto, ao acreditar que o plano de Deus é ruim, o homem se torna totalmente frágil para as mentiras do inimigo. Por isso, toda vez que abrimos a Bíblia, devemos crer que encontraremos nela respostas e total suficiência de Deus para nossas vidas. A questão não é se Deus fala, mas se nós estamos dispostos a ouvir.
Adão cedeu às mentiras de Satanás, e primeiro questionou a Palavra de Deus. Depois evitou a mesma Palavra. Em seguida, rejeitou, e por fim, perdeu completamente a comunhão com o Criador. Quando duvidamos da palavra de alguém, o fazemos mentiroso. E não há possibilidade de alguém chamar a Deus de mentiroso, e ainda continuar como seu amigo.
 
Deus nunca sonegou nada do homem. Muito pelo contrário! João 3:16 nos conta que “Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna”. Notem, Deus deu o seu melhor, mas ainda espera que confiemos em seu plano. Por isso, ninguém poderá ter comunhão com Deus sem antes crer no seu plano, e na sua Palavra. Salmo 34 diz:
“Provai e vede que o Senhor é bom!”
Todas as religiões do mundo são fundamentadas no esforço próprio que produz a justiça. Ninguém pode alcançar o padrão de justiça exigido pela santidade de Deus. Por isso, somente por meio de Jesus podemos chegar a Deus. Ao crermos em Jesus, cremos no maravilhoso plano que Deus gerou para nos redimir.
Entregue hoje todos os seus problemas e ansiedades. Ele tem um plano lindo para a sua vida princesa. Confie! Sem fé é impossível agradar a Deus. Você verá que vale a pena.
 
Fonte: Lamartine Posella

 


2 Comentários

  1. A mentira realmente é um obstáculo na nossa vida que prejudica tanto a nossa vida espiritual quanto material.
    Querida, o blog tem opção de seguir ?
    Eu acho que facilita mais pra nós ficarmos vindo sempre que tiver uma nova postagem.
    Me perdoe não visitar constantemente, viiu ?
    Beijoos ...

    agarotaperfeita2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida, seja sempre bem vinda!
    E tem sim a opção seguir fique à vontade!

    Bjnhs e sucesso sempre!

    ResponderExcluir